Ergonomia: Cadeiras para Bares

Um cliente só ficará satisfeito se entrar em um ambiente ergonômico e receptivo: as cadeiras ergonômicas para bares são fundamentais para que isto aconteça.

 

Fidelizar o público para seu estabelecimento não é tão complexo. Devemos sempre levar em consideração os pontos essenciais para que os clientes sintam-se a vontade de indicar o bar a outros colegas e queira voltar sempre. Com isso, a decoração e ergonomia do seu bar são os focos primordiais para que essa fidelização ocorra.

Não precisamos nem questionar a necessidade do seu bar possuir um cardápio variado de opções para consumo e ter uma atendimento de qualidade, mas, além desses fatores, as Cadeiras Ergonômicas são simplesmente primordiais para o seu bar.

Imagine que seus clientes passarão a maior parte do tempo sentados então, o aconchego da cadeira ergonômica é fundamental para que o cliente sinta-se em “casa”. Os bares podem possuir vários ambientes e com isso, é necessário saber definir qual tipo de cadeira ergonômica no qual aquele ambiente comportará.

Para local com mesas, é necessário que a altura da cadeira seja adequada ao tamanho da mesa, tenha o encosto e não devem possuir base móvel (rodinhas). O apoio de braço é opcional, porém, normalmente não são utilizados. Seguindo estas normas, cabe da sua criatividade escolher um design que se encaixa com sua decoração ou talvez colocar uma almofada fina que combine com a cadeira ou mesmo já compra-la estofada.

Já quando tratamos de balcões, as cadeiras são mais altas acompanhando o tamanho da bancada, se possível com assentos estofados e, para maior conforto, encosto para região lombar e apoio para pés – caso ache necessário, as cadeiras ergonômicas para balcão podem possuir mecanismo de regulagem de altura.

Abra sua mente para ideias criativas: entre no site da Ergoseating e encontre cadeiras ergonômicas que combinem com o seu ambiente.


Ergonomia na Sala de Espera

Qual a importância de Cadeiras Ergonômicas para as salas de espera

 

A ergonomia está presente em todos os ambientes e não seria diferente se tratando de saúde. Salas de espera como hospitais, clínicas e laboratório precisam estar bem estruturadas para atenderem tanto seus pacientes quanto quem os acompanha.  Ambientes como estes devem seguir rigorosas normas como a RDC-50, da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O assunto a princípio pode soar como um simples capricho, porém, interfere diretamente no estado emocional tanto do paciente como de quem aguarda. Nada melhor do que entrar em um estabelecimento e encontrar cadeiras ergonômicas e atributos que tornam o ambiente confortável.

 Por isso na hora de estruturar uma sala de espera, atente-se aos seguintes quesitos ergonômicos:

 . Ergonomia na Sala de Espera: Cadeiras – A preocupação maior está em melhor atender o paciente e seu acompanhante. Para que isso aconteça é de suma importância que haja cadeiras ergonômicas de qualidade para evitar que o seu mal estar e a sua ansiedade aumentem. Nos setores de uso social como recepção e sala de espera podem-se explorar os recursos de design e luz natural, para dar mais riqueza e humanizar os espaços.

. Ergonomia na Sala de Espera: Cores – As cores são muito importantes para trazer sensações psicológicas e influenciam no estado emocional das pessoas. Cores mais suaves e neutras podem trazer sensações de tranquilidade e conforto. Por outro lado, cores mais intensas e quentes podem dar mais vida e energia ao ambiente. Também pode-se mesclar estas cores, trazendo detalhes com cores mais fortes dentre outras opções.

. Ergonomia na Sala de Espera: Aperitivos – Prezando por mais conforto aos pacientes, oferecer água e café é uma ótima alternativa e é ideal que se procure sempre projetar uma bancada ou um carrinho que comporte uma bandeja e os demais acessórios necessários, sempre com fácil acesso aos pacientes e acompanhantes.

Confira aqui alguns tipos de Cadeiras Ergonômicas para Sala de Espera e crie o ambiente adequado para seus pacientes.


Cadeiras Ergonômicas para Presidente

Cadeiras Ergonômicas para Presidente são ideais para o dia-a-dia corporativo.

 

Ao lidarmos com ambientes corporativos obtemos um posicionamento hierárquico que compõe a estrutura da empresa. O ideal das empresas é que contenham equipamentos ergonômicos não só para os maiores cargos como para os demais colaboradores de modo a fornecer o maior conforto possível. Este post, porém, está focado para Cadeiras Ergonômicas para Presidentes.

Por ser a pessoa com o cargo mais alto na empresa, o presidente precisa de conforto para desenvolver seu trabalho e tomar as decisões assertivas, e uma cadeira ergonômica de qualidade compõe este quadro de bem-estar.

As cadeiras ergonômicas são aquelas em que podemos regular a altura do encosto, altura da própria cadeira, algumas têm apoio de braços, possuem rodinhas e etc. As Cadeiras Ergonômicas para Presidente se diferenciam por serem mais altas em seu encosto dando a imponência adequada ao cargo.

São encontradas desde modelos simples até sofisticados, com revestimento de tecido ou couro, encosto das costas e cabeça em material estofado ou tela e apoio de braço em aço cromado, ferro ou espuma.

Portanto, ao comprar sua cadeira ergonômica para presidente é importante que tenha um consultor que consiga captar a melhor solução mediante as necessidades.

Veja aqui alguns tipos de Cadeiras Ergonômicas para Presidentes e os diversos modelos existentes.


Qual a melhor Cadeira Ergonômica para coluna?

 

Você sabia que 80% da população mundial têm ou um dia terá problemas de coluna? Descubra como comprar a melhor cadeira ergonômica para coluna.

 

Dor na coluna é uma das queixas mais comuns que a gente ouve por aí. Esses problemas variam desde uma simples fadiga muscular, queda de rendimento e dores gerais ou até casos mais graves de doenças do trabalho classificadas como DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.

Aliás, dores de coluna são as principais causas de afastamento no trabalho, mesmo que a profissão não cause impacto demais à coluna, por isso é fundamental procurar a melhor cadeira ergonômica para coluna.

O maior problema não é fazer algo errado, é fazer algo errado por muito tempo. O corpo sofre quando é exposto a uma condição inadequada por período continuo e frequente. O uso de um assento não-ergonômico segue esse princípio. Se for por alguns instantes, não há problema.

Descubra como avaliar a melhor cadeira ergonômica para coluna:

Cadeira ergonômica para coluna

-       Assento muito alto provoca dores na região do quadril por má distribuição da pressão corporal;

-    Falta de apoio para as costas gera fadiga muscular e até desvios estruturais no longo prazo pela compensação necessária;

 

-    As cadeiras de rodas (giratórias) precisam ser de boa qualidade de modo que o seu eixo vertical se mantenha firme, e em caso contrário, irá forçar a coluna durante todo o tempo em que estiver sentado, criando fadigas e diversos problemas a ela.

-    Parte inferior das pernas e coxas, diante de pressão constante, tem dificuldade na circulação sanguínea nos músculos, implicando em entorpecimento, dores e danos fisiológicos e estéticos com o surgimento de varizes e vasos capilares sanguíneos inchados, roxos e com vermelhidão;

 Assim, sempre preserve sua saúde. Compre cadeiras ergonômicas, pois é a melhor cadeira para coluna que podemos encontrar. Consulte o site da ErgoSeating – Cadeiras Ergonômicas e confira os tipos de cadeiras ergonômicas para coluna disponíveis.


Ergonomia na Escola – Pedagogia Postural

Preocupe-se com a saúde dos estudantes. Leia sobre Ergonomia na Escola.

A criança atinge a idade de ir para escola. Os pais se preocupam muito com o ensino, localização e outros fatores, porém se esquecem do mais importante: a Ergonomia na Escola.

As cadeiras e mesas para escolas devem ser ergonômicas para prevenir as futuras complicações que as crianças e adolescentes podem desenvolver pelo mau posicionamento nos horários de aula.

Acomodações inadequadas do ambiente escolar fazem com que surjam problemas relacionados à postura dos mesmos. Considerando que os estudantes ficam de quatro a cinco horas todos os dias na escola – você já foi estudante e sabe que é impossível ficar quieto e bem posicionado por muito tempo na aula – quanto mais precoce for à intervenção, maior a possibilidade de recuperação, evitando-se a instalação de desvios posturais que podem comprometer a saúde e, consequentemente, o rendimento escolar do aluno.

As crianças ao entrarem sadias na escola saem anos depois com a postura comprometida de alguma forma. A causa desses problemas são as cadeiras não ergonômicas inclinadas para trás, com a superfície da mesa na horizontal, onde, na tentativa de se acomodar, as crianças inclinam-se sobre a superfície da mesa, comprimindo as suas vértebras lombares. A pressão mantida por diversas horas sobre os ossos em formação das crianças irá ocasionar transformações posturais permanentes, que irão lhes incomodar para o resto de suas vidas.

 Infelizmente a utilização de conhecimentos de Ergonomia às questões educacionais ainda são raros então, agora que você conhece a importância da Ergonomia na Escola, dê importância às cadeiras e mesas que facilitarão o desempenho e a vida dos estudantes.

Ergonomia na Escola - Modelo de cadeiras e mesas bem como posicionamento adequado.


Ergonomia na Escola – Modelo de cadeiras e mesas bem como posicionamento adequado.

Conheça a linha escolar de cadeiras ergonômicas da Ergoseating, clique aqui.


Ergonomia na Sala de Reunião

Sua Sala de Reunião como deve ser

 

Existem muitos fatores que influenciam para uma reunião ser bem sucedida e nem sempre podemos controlar todos, no entanto, a Sala de Reunião é fator primordial para o sucesso das negociações.

Além da Sala de Reunião ter um espaço adequado, é fundamental que as cadeiras desta sala sejam confortáveis para que seus clientes não se sintam incomodados ao fazerem reuniões de longa duração e é neste ponto que entra a ergonomia. Ao se acomodarem em cadeiras ergonomicamente pensadas, as reuniões tendem a ser mais produtivas e obterem a atenção necessária voltada aos assuntos pautados.

Confira algumas dicas fundamentais para que sua Sala de Reunião possa destacar a importância do cliente e o conforto necessário que este precisa ter:

Funcionalidade: Ao compor sua Sala de Reunião é essencial adquirir móveis adaptados à realidade do seu espaço interno, para que a sala fique arejada e o deslocamento fácil caso haja reuniões com muitos integrantes.

Sala de Reunião Ergonômica

Conforto: É primordial que tenha conforto. As mesas e cadeiras devem estar ajustadas para a melhor comodidade dos seus clientes de modo que a reunião não seja maçante. O grau de satisfação evoluir muito quando o cliente se sente em um ambiente ergonômico que o acolhe de todas as formas, sendo desde a proposta personalizada até o local apropriado.

Elegância: Quando você entra em algum estabelecimento, é natural observar o local antes mesmo de avaliar as propostas que a empresa tem a lhe oferece. Por isso a elegância é fundamental no mundo dos negócios. A imagem e a ergonomia tem grande importância para as pessoas e aliada com equilíbrio de cores e objetos dispostos na Sala de Reunião, caracteriza organização, planejamento e confiança nos serviços prestados.

Então não esqueça: para o sucesso de sua Sala de Reunião, encontre o equilíbrio entre conforto, funcionalidade e elegância pois, se você oferecer um serviço de qualidade, dificilmente terá rejeição de seus clientes.

Conheça a linha de cadeiras gerenciais ergonômicas da Ergoseating, clique aqui.


Ergonomia no Telemarketing: Aperfeiçoe o Ambiente Corporativo.

Ambiente Corporativo - Ergonomia no Telemarketing

Ergonomia no Telemarketing: Em um Ambiente Ergonômico, os Operadores de Telemarketing podem trabalhar mais confortáveis de modo a evitar Doenças de Trabalho.

Operador de Telemarketing, via de regra, fica de 85% a 90% de sua carga horária diária sentado e com atenção total ao visor do computador, ao teclado e ao headset, o que poderá levar o operador a contrair rapidamente algumas doenças profissionais. É importante então, ao planejar um Call Center, considerar vários pontos importantes para o bem estar de seus colaboradores. Veja algumas otimizações para gerar Ergonomia no Telemarketing:

 

Ambiente Corporativo– Ter iluminação adequada, de modo que não haja pontos de reflexos ou ofuscamento no monitor, ar condicionado, um corredor ao redor da estação de trabalho para evitar ruído significativo do operador de telemarketing ao lado (espaço de aproximadamente 1,50 m²). Fornecer um local de descanso durante as pausas além de armários individuais.

Cadeiras – As cadeiras devem ser estofadas com bordas redondas, pelo menos dois tipos de ajustes sendo estes altura e encosto, base com rodízios e apoio de braços para que o posicionamento dos operadores de telemarketing fique correto enquanto digitam e/ou mexem no mouse.

Mesas de Trabalho – Um erro comum é a compra de mesas pequenas, suficientes apenas, para a colocação do terminal. Devem ter 75 cm de profundidade e 90 cm de largura, e se usadas com materiais de consulta 90 cm de profundidade e 100 cm de largura.

Além de tudo isto, é importante programar micro pausas para operadores de telemarketing de acordo com sua carga horária para que estes possam se recompor psicologicamente e não acumulem estresse.

Conheça a linha de cadeiras ergonômicas Staff da Ergoseating, ideais para quem trabalha muito tempo sentado clique aqui.

Fonte:http://www.opet.com.br/revista/administracao_e_cienciascontabeis/pdf/n5/ANALISE-ERGONOMICA-EM-UM-SETOR-DE-TELEMARKETING-DE-UMA-EMPRESA-DE-MEDIO-PORTE-EM-ARACAJU_DIFICULDADES-E-PROPOSTAS-DE-MELHORIAS.pdf

http://pt.scribd.com/doc/3884856/Ergonomia-no-Telemarketing

ERGOHUMAN: Ergonomia no Trabalho

Os objetivos básicos da ergonomia no trabalho são a segurança, satisfação e o bem-estar dos trabalhadores no seu relacionamento com sistemas produtivos. Portanto a escolha de uma cadeira adequada é um passo crítico em prevenir problemas de saúde para pessoas que trabalham sentadas por longos períodos de tempo e desejam evitar o desconforto.

Ergonomia no Trabalho - Cadeira ergonômica Ergohuman

Cadeira Ergohuman – Ergonomia no Trabalho

Com o intuito de proporcionar a essas pessoas total conforto e o aumento de sua produtividade para total ergonomia no trabalho foi desenvolvida a cadeira ERGOHUMAN.

Com design inovador e sofisticado é projetada para ser perfeitamente ajustável no corpo oferecendo qualidade, estilo e adaptabilidade.

Ergonomicamente correta, a ERGOHUMAN combina com qualquer ambiente e permite perfeitas adaptações desta cadeira a muitos e diversos biotipos de usuários, sendo assim uma das cadeiras mais vendidas no mundo.

As principais particularidades para gerar ergonomia no trabalho são as regulagens de reclinação da poltrona com recursos de trava, deslizamento do assento, altura e angulação dos braços e altura lombar. Possui a opção de rodízios duplos em poliuretano injetado para pisos duros. Seus mecanismos de assentos oferecem uma gama de opções ajustáveis a fim de permitir um sentar flexível.

Se você preza pela sua saúde e deseja gerar muito mais lucro, produtividade e ergonomia no trabalho, combine a da cadeira ergonômica ERGOHUMAM a uma postura apropriada para maximizar os benefícios!

Para conhecer a cadeira ERGOHUMAN, clique aqui.


Ergonomia para as Costureiras

Ergonomia para costureiras

Ergonomia para Costureiras

Ergonomia para Costureiras: Para alguns uma simples cadeira, para as costureiras a evolução do bem estar físico e psicológico.

A partir do dia 27 de junho de 2012 as Cadeiras Ergonômicas têm papel obrigatório na vida das costureiras. Isso graças a uma cláusula inserida na Convenção Coletiva de Trabalho onde as empresas terão de fornecer cadeiras ergonômicas de acordo com o laudo solicitado pela CONACCOVEST (Confederação Nacional dos Trabalhadores dos setores Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados) e elaborado pela FUNDACENTRO/SP através do ergonomista Ricardo da Costa Serrano.

Os principais problemas físicos decorrentes do trabalho das costureiras são (ou eram): Dores na coluna, pernas, pés e psicologicamente mal estar causado pelas dores. As partes do corpo afetadas pelo trabalho são coluna, pescoço, pernas, pés, braços e olhos.

O presidente da Fundacentro, Eduardo de Azeredo Costa comenta sobre a nova lei: “Os resultados já obtidos com a ergonomia para costureiras com o uso dessa cadeira mostram claramente a importância da inovação para o campo da Segurança e Saúde no Trabalho”.

As sete mil empresas terão prazo de um ano para cumprir o acordo, a contar da data de assinatura.

Conheça a linha de cadeiras ergonômicas Staff da Ergoseating, ideais para quem trabalha muito tempo sentado, clique aqui.

Ergonomia para Costureiras

Fonte: http://blog.mte.gov.br/?m=201207

http://csa-csi.org/playfair/2012/07/cadeiras-ergonomicas-para-as-costureiras/


O que é Ginástica Laboral?

Ginástica Laboral é a prática de exercícios físicos, realizada coletivamente, durante a jornada de trabalho, prescrito de acordo com a função exercida pelo trabalhador, tendo como finalidade à prevenção de doenças ocupacionais, promovendo o bem- estar individual por intermédio da consciência corporal.

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral contribui no bem estar dos colaboradores

Quais são os benefícios da Ginástica Laboral?

A ginástica laboral pode contribuir para diminuir o número de afastamentos nas empresas, pois ajuda a reduzir a incidência de doenças ocupacionais. Além dos benefícios físicos, a prática voluntária desta ginástica proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse, aumento no poder de concentração, motivação, moral e conseqüentemente pode aumentar a produtividade dos funcionários.

Pratique e recomende a ginástica e sinta os benefícios que esta tem a trazer para sua vida.

Conheça toda a linha de cadeiras ergonômicas da Ergoseating, clique aqui.

Fonte: Portal Ergonomia no Trabalho